Com 6 mil vagas distribuidas em todo o País, o Banco do Brasil abriu concurso público para nível médio, de escriturário – nas funções de agente de tecnologia e agente comercial. Do total de vagas, são 4 mil imediatas e 2 mil para formação de cadastro de reserva. Em Pernambuco, há 104 – 72 para preenchimento imediato e 32 para reserva. O salário inicial é de R$ 3.622,23.
As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de 24 de fevereiro próximo no site da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 50.
Das 6 mil vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência; 20% são destinadas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.
O concurso terá provas objetivas e de redação, que serão aplicadas no dia 23 de abril próximo. A previsão de divulgação do resultado é para o dia 14 de julho. A validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Quando for se inscrever, o candidato deve escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a cidade de realização das provas. Ou seja, ao optar por concorrer à determinada UF/Macrorregião/Microrregião, o candidato estará automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação.
O número maior de vagas está em São Paulo, com 429 imediatas e 231 para cadastro de reserva.