Os moradores da Rua do Progresso, no bairro Palhinhas em Petrolina (PE) estão preocupados com uma lagoa que se formou dentro de um terreno particular. Segundo o leitor que nos enviou a reclamação, o local é totalmente murado e os moradores não conseguem ter acesso para aterrar.
“Muro totalmente fechado, do outro lado dele tem casas que também são muradas só que aí dentro desse terreno está uma lagoa e não tem nem como entrar para gente fazer um aterro porque o dono fechou tudo. Tem a lagoa lá dentro que não tem como ter acesso, isso para criar dengue, muriçoca tudo que não presta é rápido, fora que a lagoa fica infiltrando e molhando as paredes das casas”, reclamou.
Em Petrolina, problemas com terrenos particulares devem ser denunciados por meio da Ouvidoria Municipal. “A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade orienta que a denúncia deve ser formalizada na Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 98844-2540 (WhatsApp). Através do sistema, é gerado um número de protocolo e com ele é possível acompanhar o andamento do procedimento. O funcionamento é de segunda a sexta-feira de 7h às 13h”, informa a prefeitura.