Crianças e adolescentes de Petrolina (PE) podem perder o acesso às atividades gratuitas de educação, lazer e refeições oferecidas pelo Projeto Social Madre Teresa de Saldanha. O trabalho é desenvolvido há 15 anos pelas Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena e mantido com recursos da Associação de Educação e Beneficência Santa Catarina de Sena.
Infelizmente, o projeto social está correndo risco de encerrar as atividades devido à falta de recursos financeiros. O trabalho beneficia 306 crianças que residem nos bairros Dom Avelar, São José, Vila Rotary, Vila Marcela, Vila Débora, Loteamento Recife, Residencial Monsenhor Bernardino e Residencial Vivendas. São oferecidas aulas de reforço escolar, balé e música, além de refeições para os pequenos.
Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM nesta quinta-feira (1º), as Irmãs Eva e Cátia pediram o apoio dos moradores da cidade.
“Para mim está sendo bem doloroso encontrar essa situação, nós viemos aqui em nome da Congregação, em nome no projeto social, de todas as crianças e adolescentes e implorar a você que tem bom coração. Nós estamos pedindo doação de R$ 50/mês, nos ajude nessa luta. Precisamos de doações e ajuda financeira, porque a folha de despesas é alta”, explicou Irmã Eva, bastante emocionada.
Os interessados podem contribuir doando através da Chave Pix: 62.047.071/0012-50 ou adotando uma criança, e contribuindo mensalmente com valor de R$ 50.
A Associação funciona na Rua Madre Teresa de Saldanha, 90, Loteamento Vila Débora, bairro Dom Avelar. Para mais informações, basta entrar em contato pelos números (11) 94447-0719 ou (87) 3864-5233 ou email: diretoriaemts@gmail.com.