O corpo de Israel Gleison Silva Melo, de 34 anos, foi encontrado em estado de decomposição na última quinta-feira (13), no Serrote do Urubu, em Petrolina (PE). Ele estava desaparecido desde o dia 5 deste mês.
Além do sofrimento pela perda do jovem, os familiares de Israel agora amargam a espera pela liberação do corpo e assim conseguir realizar o velório e sepultamento da vítima. Segundo a vizinha da família, Cristina Alessandra, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina e passou por necrópsia no dia 13.
O IML disse à família que o corpo ainda não foi liberado pois ainda é necessário fazer um exame de DNA, o que pode levar de 30 dias a seis meses para ser concluído.
“Vim fazer esse apelo às autoridades porque a família da vítima está sofrendo há vários dias. E agora esse problema que só libera esse corpo com esse exame que pode ser concluído de 30 dias a seis meses. Eu apelo às autoridades, aos políticos de Petrolina que se sensibilizem e que façam alguma coisa por essa família que não pode esperar seis meses para fazer o sepultamento dele”, disse Cristina.
Entramos em contato com o IML e estamos aguardando resposta sobre o caso.