Leitor Repórter: “São apenas dois ônibus escolares para atender dezenas de comunidades”, denuncia morador de Curaçá (BA)

0
1

De acordo com denúncia feita por um morador ao blog, os estudantes de Curaçá (BA) estão enfrentando dificuldades para se deslocarem até às escolas. O comunitário relatou que existem apenas dois ônibus para atender as comunidades e por muitas vezes, os alunos que moram nas fazendas, desistem de ir às aulas por causa da superlotação nos veículos.

“São apenas dois ônibus para atender dezenas de comunidades e muitos alunos que aguardam nas fazendas, voltam para casa quando o ônibus passa superlotado. Há três meses que as aulas iniciaram no município de Curaçá e metade dos alunos não podem ir à escola por falta de transporte”, disse.

Ainda segundo o morador, os estudantes estão desestimulados diante do problema. “A população está indignada e os estudantes desestimulados. Após dois anos sem aulas devido à pandemia da Covid-19, quando finalmente pensávamos que retornaríamos ao novo normal, estamos tendo nossos direitos usurpados pelas autoridades e pelo poder executivo municipal e estadual”, relatou o morador.

Entramos em contato com as secretarias de educação do município e do Estado para obter respostas sobre a denúncia.