Pernambuco apresenta estabilidade no número de casos de Covid-19, na tendência de longo prazo

0
2

A Fiocruz divulgou um novo boletim Infogripe em que revela que na população brasileira em geral, observa-se o menor percentual de casos de síndrome respiratória aguda grave por Covid-19 desde o início da pandemia, em 2020.

Segundo o estudo, 11 das 27 unidades federativas apresentam sinal de crescimento de SRAG na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) até a semana epidemiológica 13, que compreende o período de 27 de março a 2 de abril de 2022. Os estados são: Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins e o Distrito Federal.

No boletim, Pernambuco aparece ao lado de outros seis Estados em que o cenário é de estabilidade na tendência de longo prazo, enquanto os demais Estados apresentam indícios de queda.

O Estado apresenta consolidação na redução de indicadores da Covid-19, desde a última semana. Atualmente, a taxa média de ocupação de leitos está em 40% nas unidades públicas e taxa de casos positivos de covid-19 permanece entre 5% e 6%.