A pedido do Papa Francisco, bispo de Juazeiro (BA) presidirá Consagração da Rússia e da Ucrânia

0
0

Em resposta ao pedido do Papa Francisco nesta sexta-feira (25), Dom Beto Breis consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O ato acontecerá durante a celebração da Santa Missa, às 18h, na Catedral-Santuário de N. Sra. das Grotas.

A Santa Missa presidida por Dom Beto, às 18h, será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese. A Celebração do Papa será transmitida pelo Vatican News e TVs Católicas.

Segundo informações da Santa Sé, o Papa convidou “os bispos de todo o mundo e seus sacerdotes a se unirem a ele na oração pela paz e na consagração e entrega da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria” nesta sexta-feira (25).

A data escolhida coincide com a Solenidade da Anunciação do Senhor, mesma festa na qual, no ano de 1984, o Papa João Paulo II em união espiritual com todos os bispos do mundo, confiou ao Imaculado Coração de Maria todos os povos e “de maneira especial… aqueles homens e nações que necessitam, particularmente, desta entrega e desta consagração”.

Na aparição de 13 de julho de 1917 em Fátima, Nossa Senhora havia pedido a consagração da Rússia a seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”. Os bons”, acrescentou, “serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas”.

Em junho de 2000, quando a Santa Sé revelou a terceira parte do segredo de Fátima, o então secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, arcebispo Tarcisio Bertone, salientou que a Irmã Lúcia havia pessoalmente confirmado que o ato de consagração realizado por João Paulo II em 1984 correspondia ao que Nossa Senhora havia pedido.

Também na próxima sexta-feira (25) a entrega dos países em conflito será feita em Fátima, Portugal pelo cardeal Konrad Krajewski, como enviado do Papa.