Canadá: Quebec proíbe venda de maconha e álcool a não vacinados e vacinação aumenta 400%

0
0
Warning label on 1gram of cannabis is seen at Up's cannabis factory in Lincoln, Ontario, on October 12, 2018. Canada will soon become the second country in the world to legalize cannabis -- with the provinces left to work out the details of Prime Minister Justin Trudeau's landmark measure. / AFP / Lars Hagberg

O número de pessoas que estão agendando e procurando pontos de vacinação contra a Covid-19 quadriplicou na província canadense do  Quebec.

De acordo com o  Ministro da Saúde, Christian Dubé,  houve aumento de mais de 400% de vacinação da população após a proibição da venda de  álcool e maconha  aos não vacinados. Vale ressaltar que a comercialização da maconha para fins recreativos é legalizada no Canadá desde 2018.

Conforme o novo decreto da província, a  partir da próxima terça-feira (18/1), as pessoas que não estão imunizadas serão proibidas de entrar nas lojas associadas à Sociedade de Álcools do Québec (SAQ) e Sociedade de Cannabis do Québéc (SQC), órgãos que controlam a venda de álcool e maconha na região.

 A província também vai  cobrar imposto dos adultos que se recusam a tomar vacinas contra a COVID-19, que seria chamado de “contribuição de saúde”.