Neste domingo (9), será a vez do Assentamento Mandacaru, Terras da Liberdade e Sítio Porteiras serem contemplados. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência.
O público que tem de 12 a 17 anos deve estar acompanhado por um responsável, munido de documentação oficial com foto para assinar o termo de consentimento de recebimento da vacina. Já as pessoas que forem receber a segunda e terceira dose, devem apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina.
Para receber a segunda dose da Pfizer e Astrazeneca é necessário estar com intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já a vacina da Coronavac, o intervalo é de 21 dias da primeira. Por fim, a Janssen requer 2 meses de intervalo da primeira dose. Para a dose de reforço, a população em geral com 18 anos ou mais precisa ter 4 meses de intervalo da segunda dose.
Para as mulheres grávidas e que tenham até 45 dias depois do parto o intervalo para dose de reforço é de 5 meses da segunda dose. Já para as pessoas com imunossupressão a vacinação funciona, inicialmente, com três doses e a dose de reforço é aplicada com 4 meses da terceira dose.