Um leitor, que terá o nome preservado, encaminhou uma denúncia para o Blog Edenevaldo Alves para alertar o poder público sobre uma reforma realizada pela empresa responsável pela obra da duplicação da Av. Cardoso de Sá, em Petrolina.
O leitor explica que um erro na reforma do canal pluvial, equipamento que corta o bairro Alto Cheiroso, para alargar a ponte, pode provocar o transbordamento das águas na Avenida Cardoso de Sá.
Confira o relato:
“Veja que absurdo a empresa construtora responsável pela obra da duplicação da Av. Cardoso de Sá, está fazendo no canal de águas pluviais que corta o Alto Cheiroso. Trata-se da redução de quase 50% da seção do canal em razão da construção do alargamento da ponte. A fundação da ponte deveria ser feita abaixo do nível do fundo do canal evitando o estrangulamento da seção do canal. Como sabemos, na ocorrência de fortes chuvas o canal trabalha com seção plena, e assim, o que vai ocorrer provavelmente é o transbordamento das águas pela Av. Cardoso de Sá”
Concordo plenamente com o leitor, o correto também seria construir as bases para a ponte na parte superior por fora do canal.
Comments are closed.