O secretário de ciência e tecnologia de Pernambuco, Lucas Ramos, recebeu na manhã desta terça-feira (24), o presidente da presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (Animes), Antônio Habib, e a presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe), Ana Gleide de Souza Leal, para traçar ações de fortalecimento do Programa Pernambuco na Universidade, o Prouni-PE.
“Em breve, encaminharemos para a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), projeto de lei com aprimoramentos na legislação do mais arrojado programa de acesso ao Ensino Superior do Brasil”, disse o secretário.
Somente este ano, o Prouni-PE vai garantir que 1.000 alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) de todo Estado tenham condições econômicas para conduzir seus estudos com o apoio de uma bolsa mensal no valor de R$ 500,00.
O diretor de Políticas de CT&I e Competitividade da Secti, César Andrade, e o secretário de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta, Betinho Numeriano, também participaram da reunião técnica.