O jovem cantor salgueirense Pedro Henrique já expõe sua maturidade musical apesar dos 19 anos – em termos de voz, segurança artística e estilo. Na onda sertaneja universitária, com suas linguagens e pegadas harmônicas, o cantor, pode-se dizer, que o artista em processo de criatividade, estreia profissionalmente com o lançamento hoje (9) às 19h, de seu novo clipe através do canal do youtube (Pedro Henrique oficial), mostrando a que veio com a canção “Ajuda ai seu Zé”.
Assinada por Antônio Gleiciano Silva, a música é bem pra cima e na linguagem jovem, é estilosa com pegada e letra bem alto astral em clima de farra para quebrar as tensões da pandemia. A letra faz um apelo espontâneo para que o dono do boteco abra suas portas. Sem nenhuma pretensão direta, Pedro já vinha colocando os pés em palcos e soltando a voz em reuniões familiares dando canja ao lado do pai Baltazar Júnior que também trilha na música através da dupla Baltazar e Thiago.
Além do pai, o avô também tem sido uma de suas influências e incentivo por meio de um repertório vasto que vai desde serestas, MPB tradicional e a versatilidade do sertanejo. “A música não tem fronteiras, o que importa é passar as emoções da arte, cruzar os estilos e falar a linguagem que mexe com o público. Nessa rota, o sertanejo me prendeu desde a infância”, argumenta Pedro Henrique que nos ensaios e alguns shows do pai por varias cidades do sertão, estava sempre ali nos bastidores aprendendo um pouco de tudo.
Pedro Henrique revela que foi por esses caminhos de apresentações e entretenimento que passou a cantar uma ou duas músicas com o pai, mais ainda em casa de amigos, e assim, acabou tomando gosto mesmo pela coisa, no sentido investir na profissionalização o que de certa forma acontece nos palcos da vida. “É uma questão de tempo e a maturidade musical vai ganhando força”, diz, com segurança e talento.
Daqui para frente, adianta, vai investir mais em estudos de canto, violão e composição. A próxima etapa será o lançamento do Cd promocional que já está sendo gravado e a realização de sua primeira live com show inédito previsto para agosto.
“Quando a pandemia passar e os espaços de entretenimento retomarem suas agendas, vamos entrar em cena com um show e auxilio de uma banda completa com produção em grande estilo”, completa Pedro Henrique que garante um repertório eclético cruzando as linguagens do sertanejo contemporâneo e outros estilos.