Covid-19: Ministério da Saúde confirma que o Brasil receberá entre 10 e 14 milhões de doses da vacina a partir de fevereiro

0
2
A health worker holds up a vial of Covishield, AstraZeneca-Oxford's Covid-19 coronavirus vaccine, at the Ayeyarwady Covid Center in Yangon on January 27, 2021. (Photo by Sai Aung Main / AFP)

O Ministério da Saúde afirmou, no sábado (30), que o Brasil recebeu a oferta de 10 a 14 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford do consórcio internacional Covax Facility. A informação foi recebida por meio de carta e, segundo a pasta, os imunizantes começarão a chegar ao país em meados de fevereiro.

O convênio é uma iniciativa global promovida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e coordenada pela Aliança Gavi para facilitar o acesso de países a vacinas contra Covid-19.

“O Ministério da Saúde recebeu, neste sábado (30), carta do consórcio internacional Covax Facility informando que o Brasil receberá estimativa de 10 a 14 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19, a partir de meados de fevereiro”, disse o ministério em nota.