A vítima do grave acidente de trânsito ocorrido na BR 407, entre a Faculdade AGES e povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim (BA), foi identificada como Valdeildo Serafim da Costa, “Idinho”.
O acidente que aconteceu na tarde última quarta-feira (13), e repercutiu durante a quinta-feira (14), envolveu pelo menos quatro veículos, sendo um ônibus, e três carros de passeios: Corsa, Fiesta, e um Voyage. Valdeildo estava no Fiest.
De acordo com a ocorrência do corpo de bombeiros, um caminhão havia se envolvido anteriormente num acidente na mesma rodovia. E, como de costume, motoristas que trafegavam pela via estavam reduzindo a velocidade.
O ônibus que colidiu frontalmente contra o carro de Valdeildo desviou de um Voyage que estava parado na rodovia, e em seguida entrou na contramão para seguir viagem, ocasião em que houve o acidente contra o carro de Valdeildo.
Após a colisão, o veículo da vítima girou na pista e colidiu novamente contra um carro Fiesta que vinha logo atrás. Valdeildo retornava de sua roça na zona rural de Bonfim, e evoluiu a óbito com esmagamento craniano. O corpo da vítima só foi retirado das ferragens após três horas de trabalho intenso dos bombeiros.
Valdeildo foi um dos fundadores e presidente da Escola de Samba “A volta do Morro”, hoje patrimônio imaterial de Senhor do Bonfim. Em nota a prefeitura daquele município se solidarizou com a perda. “Neste momento de dor a administração municipal presta solidariedade à família, amigos e roga a Deus que conforte os seus corações”.
da Redação.