As novas medidas restritivas anunciadas na quarta-feira (29), pelo prefeito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel, terão validade de 15 dias e serão reavaliadas após este período.
Fica determinado a partir desta quinta-feira (30), toque de recolher às 21h; suspensão por tempo indeterminado da feira de Automóveis (Feira do Rolo) e a proibição da venda de bebidas alcoólicas.
“O HMSM apontou um crescimento nos números de acidentes de moto e consequentemente de internações na UPA 24h em virtude do abuso de bebidas alcoólicas. Sendo assim, a proibição da venda objetiva o consumo que, neste momento de pandemia, faz-se totalmente desnecessário e traz graves consequências ao sistema de saúde”.
A prefeitura informou que o comércio não será fechado, mas terá maior fiscalização para o cumprimento das normas sanitárias. A administração também anunciou que todas as unidades de saúde farão a coleta de sangue para testagem dos casos suspeitos e a ampliação de 20 leitos de enfermaria no Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM).
A Prefeitura disponibiliza contato de Whatsapp para que a população denuncie eventuais descumprimentos: (87) 9.8835-0442.