O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, anunciou em nota neste sábado (25) sua saída do PCdoB, partido que militou há mais de uma década.
No informe o gestor municipal expressou seus agradecimentos à agremiação, destacou pontos como o compromisso com a igualdade social, a democracia e a ética na política do partido – contudo não explicou as motivações que o levou a “seguir novos caminhos”, como pontuou na nota.
Confira:
“Após mais de dez anos de militância no PCdoB, chegou a hora de seguir novos caminhos. Estou deixando o Partido Comunista do Brasil com um sentimento de profunda gratidão pela forma como fui acolhido nesta agremiação que orgulha o país pelo seu compromisso com a igualdade social, a democracia e a ética na política.
Continuaremos caminhando juntos, unidos pelos ideais que fizeram o presidente Lula e o ex-prefeito Isaac Carvalho promoverem grandes transformações no país e em nossa cidade. A decisão sobre o meu novo partido será tomada em breve, sempre com a firme certeza de que continuaremos trabalhando pela construção de uma sociedade mais justa e próspera”.
Paulo Bomfim