Petrolina: Hospital Universitário está entre as 10 instituições federais mais elogiadas do país

0
4

A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou um ranking com as instituições federais que mais receberam elogios no ano de 2019. O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco alcançou a 10ª posição.

Foram avaliadas 350 ouvidorias que utilizam o portal Fala.BR, plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação administrada pela CGU. O portal recebe denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.
Segundo dados da Ouvidoria do HU, a instituição vem apresentando aumentos significativos no número de elogios ao longo dos anos. No ano de 2015, foram apenas 8 registros dessa natureza, em 2016, este número já subiu para 40, chegando ao recorde de 190 no ano passado.

A ouvidora Larissa Walfredo explicou que vem desenvolvendo um trabalho mais intenso de divulgação da Ouvidoria também como um canal para receber elogios. “O ano de 2019 foi desafiador, mesmo assim usuários e colaboradores do HU buscaram a Ouvidoria para demonstrar satisfação pelo atendimento prestado. Estar entre as dez instituições que mais receberam elogios é uma honra e nós queremos deixar o nosso agradecimento a todos os funcionários”, disse.
Os elogios registrados pela Ouvidoria são encaminhados para as chefias imediatas dos colaboradores, enviados através do e-mail institucional e também expostos no painel eletrônico de divulgação do hospital.

Sobre o “Painel Resolveu?”

Ferramenta desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU) que reúne informações sobre manifestações direcionadas à Ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).
O painel visa dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.

As informações referentes ao HU estão disponíveis através do site: paineis.cgu.gov.br/resolveu. (Ascom)