Um homem suspeito de participar de um grupo que explodiu um posto bancário na cidade de Mulungu do Morro, no centro-norte baiano, morreu durante um confronto com policiais, no município de Lapão, que fica no norte do estado da Bahia.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso aconteceu no povoado de Mosquito.
De acordo com a SSP, o suspeito, que não teve a identidade revelada, era investigado há quase três anos pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e era considerado um dos principais criminosos com atuação a ataques contra instituições financeiras, sequestro e roubo a mineradora da Bahia.
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e das Rondas Especiais (Rondesp) receberam uma denúncia de que ele estava em uma casa, que ficava às margens da BA-432 e foram até o local.
Ainda segundo a SSP, os policiais encontraram um grupo de homens no local e houve um confronto. O suspeito foi baleado, socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros integrantes do grupo fugiram.
O órgão informou que uma pistola, um carregador para o armamento, porções de maconha e um carro foram apreendidos no local do confronto.