Petrolina (PE): “Os nossos impostos aqui em Petrolina e todo o Pernambuco são muito altos”, afirma deputado Antônio Coelho

0
0
Atuação na assembleia Legislativa, emendas impositivas  e hortifrutigranjeiro. Esses foram alguns dos assuntos que o deputado estadual Antônio Coelho (DEM-PE) respondeu numa coletiva realizada durante a tradicional confraternização com a imprensa na noite de quinta-feira (12), no Restaurante Bêra D’água na Orla 2 de Petrolina (PE).
Ao ser questionado sobre o hortifrutigranjeiro gerado em Petrolina e comercializado, em sua grande maioria, em  Juazeiro (BA), o parlamentar destacou os altos impostos. “A gente sabe  claramente que o estado da Bahia,  Juazeiro, nossa cidade vizinha  é uma cidade  mais aguerrida  na questão de incentivo fiscal. A gente escuta reclamação de vários empresários porque os nossos impostos aqui em Petrolina e todo o Pernambuco são muito altos e a gente quando está na fronteira  sofre isso ainda mais porque é tão mais fácil você ir para o outro lado da ponte”, pontuou. 
O deputado destacou  que o município perde com a situação e fez um comparativo para esclarecer a afirmação.   “Vamos ver quantas novas empresas vieram ao longo dos  últimos cinco anos para o Distrito Industrial e  compara isso com o Distrito Industrial de Juazeiro. O preço da terra lá é bem mais barato  e bem menos burocrático, tem bem  mais incentivo fiscal. Se emprego está indo para Juazeiro, que bom, alegria enorme para eles, mas são grandes oportunidades que estamos perdendo”, concluiu.