Petrolina: ‘Os maus policiais nós vamos denunciar’, dispara Vereador Gilmar Santos após ação da polícia durante evento do ‘Novembro Negro’

1
0

 

Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM na manhã desta segunda-feira (25), o vereador Gilmar Santos (PT), afirmou que a ação violenta do policiamento do 2° Biesp durante o encerramento de um evento na noite de domingo (24) no Céu das Águas, bairro Rio Corrente em Petrolina (PE), se configura como uma violação da dignidade humana.  A programação  realizada pela Cia Biruta de Teatro   integrava  as comemorações do  ‘Novembro Negro’.

O parlamentar municipal afirmou que a polícia primeiro abordou um suspeito, mas que logo depois o liberou.  Ele  também assegurou que havia um soldado numa motocicleta que apresentava um comportamento truculento e que  ‘não queria ouvir ninguém’ e  ao perceber que uma jovem, que integra a rede de comunicadores estava filmando a ação  resolveu detê-la.

“O policial  partiu para cima dessa jovem, uma jovem franzina que não oferece qualquer risco. Os demais jovens, artistas, foram em direção a ela e  a protegeram. Isso fez com que os policiais utilizassem spray de pimenta, socos, imobilizassem e houve situações até de estrangulamento. Vendo aquela situação eu abracei o grupo. E um policial me imobilizou e me algemou”, lamentou.

O vereador salientou que não tem qualquer tipo de posicionamento contrário ao trabalho dos policiais, mas que recorrerá para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “O que a gente não aceita é os maus policiais  que tem comportamento truculento e que não aceita qualquer comunicação com a população. Os maus policiais nós vamos denunciar, os maus policiais nós vamos exigir que o governo do Estado tome as medidas administrativas cabíveis”, disparou.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.