Curso gratuito sobre as eleições de 2020 será realizado em Floresta (PE)

0
2

Em sua 7ª edição, o curso “Eleições Municipais 2020 – Novas Regras”, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), chega à Floresta, no Sertão de Itaparica. O evento é gratuito e aberto à população. Será realizado na Câmara Municipal da cidade nesta quinta-feira (24), das 9h às 13 horas.

Coordenado pela Escola do Legislativo (Elepe), o curso conta com a participação da União de Vereadores de Pernambuco (UVP) e da Escola Judiciária Eleitoral. O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), ressalta a importância da participação da população de maneira geral.

“Os moradores que se interessam por política, principalmente os que pretendem se candidatar nas eleições do próximo ano, além dos assessores das câmaras municipais não podem perder essa oportunidade”, afirmou Eriberto.

O curso abordará questões relacionadas à propaganda eleitoral, prestação de contas, extinção de partidos e as expectativas para 2020. Segundo os organizadores do evento, o objetivo é revisar de maneira pedagógica as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis às disputas municipais do próximo ano. Os participantes também receberão dicas para evitar atos ilícitos por parte de servidores públicos, candidatos ou não.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo fone (81) 3183-2469 ou pelo e-mail escola_legisltivo@alepe.pe.gov.br.

Programação

Nesta edição, os participantes terão a oportunidade de assistir as palestras do ex-procurador-geral de Serra Talhada Josembergues Melo; do chefe do cartório eleitoral do TER/PE, Álvaro Nascimento; e do advogado Willian Carvalho, professor e vice coordenador do curso de Direito da Facesf (Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco).

O Curso Eleições Municipais 2020 já passou pelos municípios de Petrolina (São Francisco), Ouricuri (Araripe), Serra Talhada (Pajeú), Caruaru (Agreste Central), Garanhuns (Agreste Meridional) e Santa Cruz do Capibaribe. Já foram atendidos 112 municípios das regiões do Sertão do São Francisco, Agreste Central, Sertão do Araripe, Agreste Meridional, Sertão do Pajeú, Agreste Setentrional e Sertão de Itaparica. (Ascom)