Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, formada por sete mulheres e cinco homens, foi desarticulada, em ação integrada da Polícia Federal em Pernambuco e da Polícia Militar de Belo Jardim e Caruaru, nesta terça-feira (21). Na operação, denominada “Raposa”, 13 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, em Caruaru, São Caetano, Bezerros, e Limoeiro, no Agreste do estado.
A operação começou em julho de 2018, com o intuito de prender integrantes dessa organização criminosa com atuação nos municípios de São Caetano e Caruaru. De acordo com a PF, alguns dos principais suspeitos já haviam sido presos. Mesmo assim, a quadrilha continuou funcionando, já que esses presos permaneceram em contato com os outros integrantes da organização de dentro dos presídios, através de ligações telefônicas e visitas.
Ainda segundo a PF, algumas mulheres estão tomando a frente no controle das atividades criminosas quando seus maridos são presos. Os suspeitos serão levados para a sede da PF em Caruaru, onde serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas variam de cinco a 20 anos de prisão. (Folha PE).