Após espera de 20 anos da população, Compesa inicia implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Lagoa Grande

0
2

Uma obra esperada pelos moradores de Lagoa Grande há mais de 20 anos está em execução pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa. Com vistas a melhoria da qualidade de vida da população, foi iniciada a obra para implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Nesta manhã ( 24), a diretoria Regional do Interior da Compesa, Simone Albuquerque esteve no bairro Cristo Rei, acompanhando as intervenções, iniciadas no último dia 10, um investimento de R$ 3 milhões, nesta primeira etapa, com recursos do Estado e da Compesa.

Além de visitar o canteiro de obras, a diretora Simone Albuquerque realizou uma apresentação para o prefeito e seus secretários, na sede do executivo municipal, onde explicou a modelagem que está sendo construída para a realização da segunda etapa da obra. Ainda durante o encontro, os técnicos da Compesa e do município traçaram a estratégia para a execução da obra na cidade com o objetivo de garantir celeridade às ações e o menor transtorno possível aos moradores.

O sistema que será implantado em Lagoa Grande terá 15 mil metros de rede coletora para captar e tratar todo o esgoto gerado pela população e visa deixar Lagoa Grande 80% saneada, a cidade conhecida em todo Brasil como a ‘Capital da Uva e do Vinho do Nordeste. Os bairros contemplados com o sistema de esgotamento sanitário de Lagoa Grande são: Morada Nova, Vasco, Cristo Rei, Alto do Deca e Agrovila e Estancia. A Compesa assumiu o compromisso de concluir os serviços em 18 meses.