Lateral-direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves, compartilhou em suas redes sociais o seu 39º título na carreira de jogador de futebol, conquistado domingo (21) no Campeonato Francês.
Com o êxito de uma taça pela 39ª vez, o lateral supera craques como Pelé, Maxwell, Ryan Giggs, Iniesta, Piqué, Messi, Vitor Baía, Xavi e Ibrahimovic e se consolida como o jogador de futebol mais vencedor da história.
Na publicação feita no Instagram, o Juazeirense narra seu percurso, raízes e aconselha seus seguidores a terem força de vontade para se chegar onde acredita. “Quando você pensar em desistir, lembre que um nordestino da roça do interior de Juazeiro, hoje é o maior campeão da história do futebol mundial…..não alimento meu ego com isso, mas te faço crê que tudo é possível, desde que seu sonho seja maior do que seu medo a falhar. Tenho orgulho, porém não sou orgulhoso, pois tudo que fiz e que faço é com muito prazer e quero que sirva penas para demonstrar que você também pode…. mesmo que você não seja o mais talentoso da classe, se sua disciplina e a sua dedicação forem muito maiores do que suas distrações, você chegará muito mais longe do que os talentosos que nem sabem de onde vem nem onde querem chega” compartilhou.
O lateral soma títulos na Copa do Nordeste pelo Bahia, Sevilla, Barcelona (entre eles três Champions e três Mundiais da Fifa), Juventus, PSG e Seleção Brasileira (uma Copa América e duas Copas das Confederações) e pode chegar a sua 40º conquista caso vença a Copa da França nesta temporada.