O público que gosta da boa e tradicional Música Popular Brasileira vai poder prestigiar hoje (28/12), às 21h, no Spaço Fest, em Salgueiro, o espetáculo Canções Brasileiras com a cantora Adígena Carneiro e banda Mestre Zé, que vão trafegar por vários capítulos da MPB. O espetáculo retrata o panorama de mais de 20 músicas do cancioneiro popular que ilustra a memória passada e recente da MPB desenhando mais de meio século de história.
O show é focado interpretações de vários gêneros e nasceu com o intuito de lançar seus holofotes sobre a maestria, o talento e a criatividade de um grupo de compositores que atravessaram o século 20 e já fazem parte do almanaque da cultura musical. “Esse projeto traduz o espírito de vários ritmos do cancioneiro brasileiro e, sobretudo, nordestino , através de canções românticas, baladas, xotes, baiões, sambas, guarânias, marchinhas, frevos e maracatu”, observa Adígena.
Sob a direção artística e roteiro do jornalista Emanuel Andrade e direção musical de Robson Souza e Rafael Tavares ‘Canções Brasileiras’ faz uma singela homenagem a um elenco de compositores no quilate de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Jorge Benjor, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença, Zé Ramalho e dedicado à memória de Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Tom Jobim, Dolores Duran, Atalfo Alves, Sérgio Sampaio e Isolda. A partir de 2019, o espetáculo deve viajar para outras cidades do Sertão, começando por Petrolina.
O espetáculo terá como novidade também um cenário trabalhado pelo artista plástico Ieoshuá Ihaueh com figuras caricatas da música brasileira .