Olaria e Veneza são as equipes amadoras com mais títulos conquistados na história do futebol juazeirense, desde a criação da Liga Desportiva Juazeirense em 1923 e vão se enfrentar, nesta terça-feira (30), às 20h, no Estádio Adauto Moraes com entrada franca.
Impulsionados por suas vibrantes torcidas, os dois clubes foram protagonistas de embates históricos que enriqueceram a história do futebol amador da região do Vale do São Francisco. O tetracampeonato do Veneza nos anos 1972 a 1975, e os quatro títulos conquistados pelo rival Olaria entre 1976 e 1979, simbolizam uma década de ouro nunca esquecida pelos torcedores azulinos e alvinegros ao longo do tempo.
Sem conquistar um título oficial da categoria principal amador desde a década de 1990, e vivendo uma nova fase no futebol local, as duas equipes voltam a campo hoje em partida válida pelo Campeonato Juazeirense deste ano, quando uma vitória poderá garantir ao vencedor a sequência na disputa da competição.
Na atual edição do torneio municipal as duas equipes, ainda invictas, têm desempenho parecido. No grupo A, o Veneza soma sete pontos em três jogos com duas vitórias e um empate, ocupando a vice-liderança. Seu ataque marcou nove gols e sua defesa sofreu apenas um, com saldo de seis gols positivos. Vale lembrar que o time azulino se defende na Junta Disciplinar de uma suposta utilização de um jogador irregular e, caso perca o recurso, poderá ser penalizado com a perda de seis pontos.
Seu tradicional adversário, o Olaria, faz sua última partida no grupo B, onde ocupa a terceira posição com seis pontos, frutos de uma vitória e três empates. Tem saldo de um gol positivo, diferença dos sete gols marcados contra os seis sofridos no campeonato.
Assim como CAIANO e AMERICA nos velhos tempos, era uma verdadeira emoção, e eu como torcedor ferrenho do tricolor, não perdia um jogo.
Comments are closed.