O campus Ouricuri do IF Sertão – PE promove de hoje (15) até o dia 20 de outubro, a décima quinta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem como tema “Ciência Para Redução das Desigualdades: E se fosse você?”, escolhido com o intuito de provocar empatia nos participantes a cerca das desigualdades que envolvem gênero, raça, sexualidade, pessoas com necessidades específicas e classes sociais.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem em sua programação, palestras, apresentações culturais, exposições, oficinas de capacitação para a geração de renda e mesas redondas para debate sobre temas polêmicos, como: cotas, legalização das drogas, aborto, protestos, entre outros. Este ano, a SNCT terá seis polos de atividades, são eles: campus Ouricuri, Praça Frei Damião, Centro de Esportes Unificados (CEU), Bodocó (Escola João Carlos Lócio de Almeida), Trindade (EREM Governador Muniz Falcão) e um polo itinerante para comunidades rurais.
A abertura e o encerramento oficiais acontecerão na Praça Frei Damião. Nestes eventos, haverá um momento com o campus Ouricuri e ONGs Caatinga e Chapada. Também vão ocorrer atividades culturais com artistas regionais como Ramirio Nunes, Juarez Nunes, Junior Baladeira, Elmo Oliveira, Priscila Tainan, Rádio Retrô, Ediforró, Isadora Cardoso e Samara Santana.
A professora e coordenadora da comissão organizado da SNCT, Shayane Moura, falou sobre a importância da Semana de Ciência e Tecnologia para região do Araripe de Pernambuco. “A SNCT é a oportunidade de mostrar para comunidade do Araripe que fazer ciência e tecnologia pode ser simples e ainda assim mudar a vida das pessoas. É um evento para motivar a população para buscar conhecimentos e conscientizar de que essa é a principal ferramenta para desenvolver uma sociedade”, disse.
Acesse aqui a programação do evento.