Durante o banho de sol, nessa terça-feira (28), o detento Valdevi Rodrigues da Silva foi morto a facadas em uma briga generalizada na Cadeia de Araripina. Na confusão ficaram feridos outros dois presos, identificados como Cícero Martins da Silva e Aloísio Gomes de Sá Júnior. Eles dividem a mesma cela com a vítima.
A Polícia Militar informou que a briga foi iniciada pelo detento Wislanio de Lima Gomes e envolveu vários presos. O confronto começou com troca de socos e pontapés, mas logo descambou para facadas.
Segundo o Blog Alvinho Patriota, após a polícia conseguir controlar a situação, Valdevi ainda tentou retornar para a cela, porém, caiu no corredor e morreu no local. Cícero e Aloísio foram socorridos para o Hospital Santa Maria e não correm risco de morte.
Revista
Depois da briga, policiais militares fizeram uma revista nas celas e encontraram vários objetos ilícitos. Foram apreendidos aparelhos celulares, carregadores, facas, uma tesoura e armas artesanais. Todo o material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil da cidade.