O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, vai assumir o comando da pasta com a saída do atual ministro Mendonça Filho. Mendonça deixa o cargo para disputar as eleições de outubro. As informações são do Ministério da Educação.
Rossieli é advogado e mestre em gestão e avaliação educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi Secretário de estado de educação do governo do Amazonas e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Mendonça Filho participou na manhã de hoje (5) do último compromisso oficial antes de deixar o cargo. No Palácio do Planalto, ele e o presidente Michel Temer lançaram a Política de Redefinição da Formação Médica no País e novas regras para a oferta de cursos de graduação em medicina.
Em função da legislação eleitoral, os ministros que vão se candidatar têm até o próximo dia 7 para deixar os cargos, na chamada desincompatibilização. Assim como o MEC, outros ministérios estão mudando de comando. (AB)