Nem só de passado vive o Museu do Sertão de Petrolina, agora, além do e-mail e telefone fixo, os interessados em agendar visitas e conhecer um pouco da história do sertanejo, podem entrar em contato através do aplicativo WhatsApp, pelo número: (87) 9 8803-0335.
O serviço está disponível apenas para mensagens durante o horário de atendimento do museu, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h e aos domingos das 9h às 14h.
Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emício Junior, essa é uma maneira de estreitar a comunicação e estar mais perto do público. “Fizemos essa mudança para que, de maneira mais rápida, possamos responder as demandas de agendamentos de grupos de visitantes e turistas, essa é mais uma forma de facilitar e aproximar a população da cultura e da história da nossa região”, comenta.
Quem preferir, pode entrar em contato com o Museu do Sertão através do e-mail museudosertao.seculte@petrolina.pe.gov.br ou pelos telefones (87) 3862-1943 / (87) 3862-1534.
Museu do Sertão:
Foi inaugurado no dia 27 de outubro de 1973, pelo então prefeito de Petrolina, Geraldo Coelho. São mais de três mil peças divididas nas alas: Acervo Arqueológico; Fauna e Flora; Casa Sertaneja; Jardim Sertanejo; Cultura e Economia; Petrolina Ontem; Religiosa; e Galeria dos Prefeitos.
O espaço tem entrada livre e funciona das terças-feiras aos sábados, das 09h às 17h e aos domingos de 09h às 14h, na rua Esmelinda Brandão, Centro, Petrolina (PE).