Após duas barcas afundarem no Lago de Sobradinho, Empresa Vapor do Vinho emite nota esclarecendo o caso

0
4

Após ser informado por um funcionário da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) que as embarcações Rio dos Currais e Velho Chico, as quais são utilizadas no roteiro enoturístico da região do São Francisco, submergiram no Lago de Sobradinho, norte da Bahia, os proprietários da Empresa Vapor do Vinho emitiram uma nota onde esclarecem o caso e afirmam que os passeios turísticos continuarão acontecendo.

Confira a nota na íntegra:

“A Empresa Vapor do Vinho vem a público esclarecer sobre o acontecido hoje (23) ás 09h40 com as duas embarcações que fazem o roteiro enoturístico, e que estavam atracadas no canal de eclusagem, no lago de Sobradinho.

As duas embarcações submergiram dentro da barragem – Ainda não se sabe tecnicamente sobre o motivo do afundamento, sendo que ambas navegavam com todo o aparato necessário e seguro, exigida pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos.

As barcas vão ser retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas toda a perícia, no sentido de apontar as causas deste sinistro.

Entretanto, vale ressaltar que as embarcações não apresentavam nenhuma complicação e no momento do acontecido, ambas estavam desguarnecidas, não havendo nenhuma vigilância, pois no dia anterior, onde foi realizado o ultimo passeio no domingo, a tripulação se encontrava em terra considerando o fato que tudo transcorria na mais normal tranquilidade dos últimos seis anos de navegação.

Viemos também através dessa, informar que o passeio enoturístico continuará acontecendo, inclusive neste fim de semana, e será realizado pela barca Nina conforme o roteiro. Sendo que o passeio fluvial será voltado para a Ilha do Maroto em Juazeiro e não mais para a Ilha da Fantasia, em Sobradinho.

E sempre assim e primando pela segurança dos nossos visitantes, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.”