A Operação Kali, da Polícia Federal (PF) em Alagoas, deflagrada na manhã desta terça-feira (5), investiga uma organização criminosa envolvida com desvios de recursos públicos, corrupções ativa e passiva e lavagem de dinheiro em Pernambuco, Alagoas e Maranhão. Estão sendo cumpridos nos três estados 25 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens e bloqueios de contas e veículos.
Esta operação é um desmembramento da Operação Astaroth, deflagrada em julho de 2017, que desarticulou um esquema de desvio de recursos públicos entre 2009 e 2016 na Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, em Alagoas.
Um efetivo de 110 policiais federais e equipes da Receita Federal dão cumprimento aos mandados expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas. A PF de Alagoas realizará coletiva para revelar detalhes da operação às 10h desta terça, em sua sede, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió, capital do estado.
Kali
O nome da operação é em alusão à deusa Kali, destruidora da maldade e ceifadora de demônios segundo a crença hindu. (Folha PE)