O caseiro suspeito de abrigar cinco homens apontados como integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos foi morto na porta de casa, em Juazeiro, no norte da Bahia. De acordo com a polícia, Robério Alves de Oliveira, de 40 anos, foi baleado na quarta-feira (29), na porta da casa onde morava, no bairro Maringá.
A polícia informou ainda que Robério foi vítima de dois homens em uma moto, que fugiram do local após os disparos. A Polícia Civil investiga autoria e motivação do crime.
Os cinco homens que o caseiro teria abrigado em uma residência de Juazeiro eram suspeitos de participar da quadrilha que roubou um banco, em julho deste ano, na cidade de Sobradinho (BA). Os cinco morreram em confronto com a polícia.
Roubo em Sobradinho
Homens armados invadiram, na madrugada do dia 29 de julho, a cidade de Sobradinho e explodiram o cofre central do Banco do Brasil. No município há ainda uma agência do Bradesco, que não foi alvo dos assaltantes. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos conseguiram levar malotes de dinheiro, mas a quantia roubada não foi informada.
Segundo a polícia, um morador de 43 anos foi feito refém e outro, de 42, foi atingido de raspão na cabeça quando passava de carro pela cidade. O ferido foi atendido e recebeu alta. O refém foi liberado durante a fuga dos bandidos, e não teve ferimentos, contudo precisou passar por cuidados médicos, pois estava em estado de choque.
O painel onde fica a logomarca do banco foi atingido por muitos tiros. Após a explosão, a agência ficou destruída e parte do teto do espaço onde ficava o cofre central desabou.
Conforme informações da Polícia Civil, o banco fica próximo à prefeitura da cidade, e um vigilante que fazia a guarda da sede municipal relatou à polícia que os assaltantes chegaram em cerca de cinco carros e em motos.
Durante a ação, a polícia recebeu um chamado, e uma viatura com oito PMs foi deslocada mas, no percurso, carros com os criminosos cercaram e atiraram contra a viatura. De acordo com a PM, não houve confronto porque os assaltantes ainda estavam com o refém quando a polícia se aproximou dos carros onde os criminosos seguiam.
Viaturas da Polícia Militar de Juazeiro, cidade a cerca de 40 km de Sobradinho, se deslocaram para fazer o reforço de policiamento no local, mas quando chegaram à cidade alvo dos assaltantes, eles já tinham fugido. No caminho da fuga, o grupo queimou dois carros na BR-210, sentido a cidade de Sento Sé, também no norte do estado.
A Polícia Militar disse que a ação foi realizada por uma quadrilha especializada, já que além do forte armamento que possuíam, eles tinham conhecimento do manuseio de dinamite para a explosão de um cofre de banco. (G1-BA).