Conhecer e atualizar os dados sobre a operacionalização da exportação no Vale do São Francisco. Esse foi o principal assunto da reunião que aconteceu, nesta semana, com o secretário executivo de Indústria e Comércio de Petrolina, Lucca Balalai e o superintendente da Infraero, Moysés Barbosa da Silva Filho.
Na reunião, que também contou com as presenças do diretor – presidente da Agência do Empreendedor (AGE), Sebastião Amorim, e da economista Patrícia Souza, foram abordados assuntos que visam firmar parcerias com várias instituições, inclusive a Infraero, para a implantação do Núcleo de Informações Econômicas (NIC).
“Estamos conversando com os parceiros e solicitando informações para a criação de um banco de dados sobre as potencialidades da atividade econômica do município. Quero agradecer a todos pela receptividade e o engajamento do projeto”, disse o secretário executivo Lucca Balalai.
O Superintendente da Infraero, Moysés Barbosa, aproveitou para reforçar a disponibilidade em trabalhar em conjunto e falou em primeira mão sobre o aumento das exportações após dois meses de certificação da ANAC para pouso de aviões mais robustos no aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina.
“Hoje, os produtores podem ofertar mais frutas e escoar suas produções. Isso alavancou também as nossas armazenagens na utilização do Terminal de Logística de Carga (Teca). A gente deve fechar o ano com crescimento nas exportações de 31% com relação a 2016. Isso é bom para a região e o Nordeste inteiro que exporta através do nosso aeroporto”, falou Moysés Barbosa.