Não está fácil para o grupo do Novo Velho Tempo…
Piada pronta do dia. Talvez para tirar o foco das críticas ferozes feitas pelos correligionários do Novo Tempo, eis que surgem nas redes sociais algumas postagens apócrifas onde vereadores da Bancada de Oposição, ligados ao ex-Prefeito Julio Lossio, aparecem tecendo elogios a Fernando Bezerra, à família Coelho e ao Governo do Novo Tempo.
E o que é pior, os autores anônimos se apropriam da marca do Radialista e Blogueiro Edenevaldo Alves, de forma grosseira e até criminosa, no intuito, por certo, de dar credibilidade à falsa informação, aproveitando-se da credibilidade conquistada pelo profissional de imprensa.
Quanto à atuação do Senador Fernando Bezerra Coelho em relação ao Pontal, essa não merece elogios. Não é novidade para ninguém que ele sempre trabalhou para dificultar, quiçá impedir, a concretização do sonho do povo sertanejo de ver a água jorrar. Se Fernando Bezerra não merece o nosso respeito por outros feitos, não é pelo Projeto Pontal que ele vai merecer tanto destaque. Na verdade, ele apenas vem se apropriando das conquistas alheias, carimbando-as como se fossem suas, na tentativa de emplacar uma candidatura desacreditada ao Governo de Pernambuco.
Quanto à família Coelho e sua luta pelo Projeto Pontal, de fato, é necessário reconhecer que o grande idealizador e tenaz defensor do Projeto foi o saudoso Osvaldo Coelho, este sim, digno do nosso respeito e das nossas homenagens. Grande homem, grande político que honrava o nome da família. Assim também, Nilo Coelho, Geraldo Coelho, Augusto Coelho, que dedicaram e dedicam as suas vidas para melhorar a qualidade de vida do povo de Petrolina.
Quanto ao desgoverno do Novo Velho Tempo, em meio às promessas de campanha não cumpridas, ao desmonte do Programa Nova Semente, à falta de transparência, ao autoritarismo exacerbado, às práticas coronelistas, à interferência do Executivo nos trabalhos do Legislativo e tantos outros fatos desastrosos, há pouco a se elogiar. Poucas ações a se comemorar.
De tudo o que foi postado, é imperioso ser justo e reconhecer quando algo de bom se destaca, a exemplo do elogio feito pelo Vereador Paulo Valgueiro, que ele ratifica, ao desempenho do Secretário Eduardo Carvalho, um rapaz jovem que tem feito o dever de casa e mostrado um bom trabalho, a despeito da inoperância de tantos outros componentes do Novo Tempo que têm servido apenas para implantar a discórdia.
Quanto ao Projeto Pontal, mais importante que definir a paternidade, é que todos trabalhem para que o Projeto seja implantado e traga água e prosperidade para o povo sertanejo, tão castigado pela seca. É disso que o povo precisa. É isso que o povo merece.
Temos feito uma oposição responsável, apontando as falhas, criticando os erros, cobrando ações, mas aprovando projetos que beneficiem o povo de Petrolina, colaborando no que pudermos para melhorar a qualidade de vida em nosso Município. Para isso fomos eleitos e, com certeza, honraremos cada voto de confiança dado pela população de Petrolina.
Nota Conjunta assinada pelos vereadores Paulo Valgueiro, Líder da Bancada de Oposição, Gabriel Menezes e Domingos de Cristália.