O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) realizará um mutirão para atendimentos, prevenção e combate do câncer da pele no dia 09 de dezembro (sábado), das 9h às 13h, na Policlínica da Univasf (centro de Petrolina).
A ação é baseada na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e é estimulada também pelo movimento Dezembro Laranja. No mês em que se reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a entidade quer tornar a campanha ainda mais conhecida pela população e para isso faz um alerta especial para as pessoas que se expõem constantemente aos raios solares através do slogan “Se exponha mas não se queime”.
Sob coordenação da dermatologista do HU-Univasf, Paulyane Ramos, o mutirão contará com a participação voluntária de outros dermatologistas da região, além de residentes e estudantes de medicina da Univasf. Na edição anterior, foram atendidas aproximadamente 200 pessoas e diagnosticados 30 casos de câncer de pele.