A partir desta segunda-feira (27), a Casa Bolsa de Petrolina passará a oferecer mais um serviço que vai facilitar a vida de milhares de petrolinenses. Trata-se do ‘INSS Digital’ que foi implantado recentemente para dar celeridade aos processos ligados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Petrolina foi o primeiro município pernambucano a aderir ao INSS Digital depois que o prefeito Miguel Coelho assinou um termo de cooperação técnica com instituto ampliando os serviços disponíveis na Casa Bolsa.
A partir de agora, o equipamento disponibilizará um novo modelo de atendimento reduzindo o tempo de espera das pessoas que desejam solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para dar entrada no BPC, os cidadãos precisavam ir até a Casa Bolsa ou CRAS, atualizar seu Cadastro Único (Cadúnico) e só depois solicitar o benefício junto ao INSS, mas a partir da próxima semana, essa dupla viagem será extinta e os beneficiários poderão solicitar o benefício diretamente na Casa Bolsa.
O Benefício de Prestação Continuada é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência ou ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.
Para dar entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC), o idoso; pessoa com deficiência ou seu representante, deve procurar a Casa Bolsa ou a unidade física do INSS e apresentar os documentos de todos os familiares que residem na sua casa. Informações podem ser obtidas através do telefone da Casa Bolsa: (87) 3863-6871.