Via no entorno do Monumento da Integração em Petrolina será ampliada

1
2

A Prefeitura de Petrolina deu início à segunda fase das obras de mobilidade urbana no entorno do Monumento da Integração, no centro da cidade. A ideia é ampliar a via da rotatória, com o objetivo de proporcionar maior fluidez para o trânsito. Por isso, equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade já trabalham no local. O serviço, que começou nesta quinta-feira (23), é de retirada de meio-fio e calçamento de pedra portuguesa, o que vai dar mais espaço para a passagem de veículos.

Além disso, a obra de mobilidade urbana prevê a anulação do retorno que existe no Monumento da Integração, de forma a beneficiar os pedestres que vão poder ter acesso ao monumento com segurança, principalmente os que realizam corridas e caminhadas. Outra intervenção a ser realizada é a construção de uma alça de acesso direto ligando a Avenida Guararapes até a Travessa Dr. Julio de Melo, às margens do Canal do bairro São José, a fim de oferecer uma via mais rápida aos condutores que desejam seguir com destino à Avenida Cardoso de Sá, na orla de Petrolina.

Para o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, a intervenção é fundamental para atender reivindicações antigas da população. “Há muito que as pessoas reclamam do que se tornou a rotatória do Monumento da Integração. Algumas intervenções realizadas não foram o suficiente para resolver os problemas do trânsito naquela região. Acreditamos que agora, as ações que estamos propondo vão poder atender as demandas de quem trafega pelo local”, destaca Leite.

PRIMEIRA FASE

Aliada às intervenções na rotatória do Monumento da Integração, outra ação importante está sendo realizada. É a pavimentação da Travessa Dr. Julio de Melo e da rua Tivinha Ramos Brandão, localizadas atrás de um posto de combustíveis ao lado do Monumento. Este trabalho faz parte da primeira fase das obras de mobilidade naquela região.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse contorno já foram investido muitos recursos, salvo engano e a terceira vez que altera essa faixa de rolamento, enquanto isso, as ruas dos Bairro periféricos, sem nenhum pavimentação.
    Isso é um absurdo!!!

Comments are closed.