A cerimônia de posse do novo superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Cairo Costa Duarte, ocorreu na tarde desta sexta (24), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-5), no Recife. A Orquestra Criança Cidadã se apresenta aos presentes.
Em discurso, Segóvia disse que a “Polícia Federal, no futuro, será mais unida e mais forte”. “Todas as pessoas de bem poderão combater o mal que mais assola a sociedade brasileira. Esse combate à corrupção do País, que é a principal missão da PF. Nenhum brasileiro aguenta mais! E ano que vem teremos uma missão ainda maior, que será um ano eleitoral”, afirmou aos presentes.
Cairo Duarte recebeu, do delegado Marcos Aurélio Fávere, seu antecessor, os princípios da Polícia Federal. Em discurso, Fávere disse que “os problemas são apresentados para quem tem condições de superá-los” e leu uma mensagem de Marcelo Diniz, também ex-superintendente da PF, que prestou homenagem ao empossado. “Tenha certeza que estarei torcendo para que a Superintendência de Pernambuco continue sendo um orgulho”.
Presentes
Estão presentes à posse, o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, e o deputado Ricardo Costa, que representa o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa. Também presentes ao ato, o presidente do TRF-5, Manoel de Oliveira, e o comandante Militar no Nordeste, Arthur Costa. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ronnie Preus Duarte. (Folha PE).