“Saída do PSDB do Governo Temer é descaramento, oportunismo eleitoral e covardia, dispara Humberto Costa

0
2

Opositor ferrenho ao governo federal, o senador Humberto Costa (PT) fez duras críticas ao possível desembarque do PSDB da gestão – ao qual classificou de “comportamento descarado, oportunista e covarde” do partido. De acordo com o parlamentar, os tucanos são responsáveis pelo que chamou de “estorvo nacional” e, desde então, mantêm quatro ministros de Estado, sendo um deles o pernambucano Bruno Araújo (Cidades), “se alimentando nababescamente das gordas tetas públicas e garantindo cargos, emendas e verbas públicas canalizados para abastecer o ninho tucano”.

“Não venham agora querer enganar o povo brasileiro com o discurso de que parte do partido não concorda com Temer. Vocês, do PSDB, são os criadores dele e sempre apoiaram cegamente todas as pautas mais nefastas que foram enviadas a este Congresso, desde o congelamento dos investimentos em educação e saúde até a destruição dos direitos trabalhistas, que, aliás, entra em vigor no próximo sábado”, disparou.

O senador relacionou o que chamou de vingança por capricho pessoal – o que resultou na saída de Dilma Rousseff (PT) após o impeachment – as quatro derrotas seguidas nas urnas para o PT (nos anos de 2002, 2006, 2010 e 2014).

“Incendiando o país de ponta a ponta – com um grupo de pessoas iludidas atrás de um pato amarelo, que congregava subcelebridades e até ator de filme pornô – o PSDB serviu ao papel de carrasco da democracia, de principal escada para Temer subir e chegar onde chegou. Se Michel Temer hoje deve o roubo da faixa presidencial a alguém, é, sem dúvida, ao PSDB”, afirmou.

O parlamentar avaliou que, diante da participação do PSDB no governo, a legenda não deveria abandonar Michel Temer (PMDB). “Agora, os tucanos deviam, ao menos, terem a dignidade de se abraçar a ele e defendê-lo até o fim”, destacou. E completou: “Querer saltar fora agora, covardemente, depois de ter metido o Brasil nesse atoleiro chamado Temer, deixando o País num rumo incerto e extremamente perigoso, é uma vergonha. Essa fatura, não tenham dúvida, vocês vão pagar com juros altos nas eleições do ano que vem. O País não se esquecerá do que PSDB cometeu”.