Uma leitora do Blog que não quis ter a sua identidade revelada faz um desabafo em relação ao policiamento nos cemitérios do município e alega que vândalos continuam ameaçando o espaço de orações aos fiéis falecidos. Confira:
Ontem dia de finados, cemitério cheio, repleto de pessoas visitando túmulos de seus entes queridos, e em meio a este dia estive observando e fiquei indignada, percebi policiamento dentro e fora do cemitério.
Tenho entes queridos no cemitério Campo das Flores no Centro da cidade, e vou lá aos domingos ou até mesmo nos dias da semana, e fico indignada pela quantidades de pessoas lá dentro fazendo coisas ilícitas, colocando até nossas próprias vidas em perigo. Será que só o dia de Finados merece POLICIAMENTO?
Inúmeras vezes não consigo fazer a minha oração em paz por medo, porque eu e minhas irmãs já corremos por conta de VÂNDALOS usando coisas ilícitas, e isso é notório por todos que frequentam com assiduidade o cemitério.
As autoridades competentes deveriam avaliar o local e analisar, se não é merecedor de um policiamento ou guarda, porque lá vamos fazer nossas orações e acender luz aos nossos falecidos e nem isso fazemos em paz, porque lá é literalmente jogado aos vândalos.