A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (24), a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos. O grupo de trabalho foi instituído por meio do Requerimento 4011/2017, de autoria da deputada estadual Teresa Leitão (PT). O colegiado tem como objetivo “acompanhar o processo de sucateamento dos bancos públicos, que tem prejudicado milhares de trabalhadores em Pernambuco”.
A proposição aprovada durante a Reunião Plenária aponta o risco de esvaziamento destas instituições, tidas como instrumentos de promoção do desenvolvimento econômico e social, em detrimento dos bancos privados.
A coordenação-geral ficará a cargo da petista que, nesta quarta (25), participa de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Escada, na Mata Sul, para discutir a ameaça de fechamento da agência do Banco do Brasil no município.
Além da petista, o colegiado será integrado pelos deputados Lucas Ramos (PSB), Odacy Amorim (PT), Augusto César (PTB) e Rodrigo Novaes (PSD).