A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) vai lançar, nesta segunda-feira (23), um aplicativo criado para comunicar diretamente infrações a motoristas, que permitirá um desconto de 40% no valor da multa. A ferramenta será apresentada pelos órgãos de trânsito da cidade e pelo prefeito Miguel Coelho, às 10h, no auditório do Igeprev.
Petrolina é a primeira cidade do Estado a aderir a esse tipo de tecnologia. Para conseguir esse desconto, porém, é necessário baixar o aplicativo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Denatran (Android e iOS). Após baixar o aplicativo é necessário preencher um cadastro (CPF, registro da CNH, Placa do veículo, Renavam, e-mail, senha e código de segurança).
O cadastro no SNE permite o recebimento, em tempo real, de infrações aplicadas pelos órgãos que aderiram ao sistema. Além disso, é possível consultar detalhes de cada multa e baixar formulário de indicação do motorista responsabilizado pela infração.
“Com o SNE, os órgãos reduzem o custo de envio e aceleram o processo de entrega das notificações, estabelecendo uma comunicação mais eficiente com o cidadão, sem a necessidade de impressão de notificações”, explicou Geraldo Miranda, diretor-presidente da Ammpla.