O vereador do PSDB de Petrolina-PE, Ronaldo Silva, revelou durante a sessão da Câmara Municipal desta quinta, 19, que entrou com uma ação popular solicitando a suspensão do titulo Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco Univasf) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A homenagem foi aprovado pelo Conselho Universitário da instituição no mês passado. A ação foi impetrada na Justiça Federal da 5ª Região contra a Univasf que tem reitoria em Petrolina, e contra o reitor da instituição, professor Julianeli Tolentino.
Ronaldo alega desejar ‘barrar’ a honraria, porque apesar de considerar que houve avanços obtidos pelo Brasil durante o governo do petista, a população brasileiro não pode aceitar que uma pessoa considerada “chefe de facção criminosa” possa receber tal homenagem.
“Lula é um bandido e surrupiou os cofres públicos do nosso País. Tem tanta gente decente que merecia receber mais essa homenagem. Até condenado ele já é”, disparou o vereador tucano.
Advogado da causa, Rosemberg Alencar alega que a ação é legal e legítima e não enxerga em Lula uma pessoa de honra para receber o título de Doutor Honoris Casua. “Não vejo justificativa para a homenagem e nem honra no ex-presidente que construiu a Univasf com recursos federais. Para mim ele está praticando campanha prévia e usa a instituição construída com recursos públicos como instrumento de campanha antecipada”, alegou o advogado do vereador Ronaldo Silva na ação.
Bom dia edenevaldo: Esse vereador não tem o que fazer. Tanta coisa que necessita nos bairros de Petrolina. Ele não esquece de Lula. Vereador vá procurar o que fazer.
Comments are closed.