Trabalhadores da hortifruticultura, agricultores familiares e canavieiros participaram, nesta sexta-feira (05), de processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ). A chapa Unidade e Luta, que concorria pela segunda vez ao pleito, para o quadriênio 2017-2021 garantiu a reeleição com 2.151 votos.
De acordo com informações do presidente da comissão eleitoral, Waldenir Britto estavam aptos a votar 4.299 eleitores e mais de 2.150 pessoas compareceram aos postos de votação que funcionaram na sede e no interior da cidade e nas urnas itinerantes instaladas nas empresas de hortifruticultura e canavieiros. Ainda segundo informações da comissão eleitoral, foram distribuídas 34 urnas, para melhor atender os trabalhadores.
A eleição do STRJ contou com a presença do Secretário de Aposentados e Pensionistas da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Nacional), Pascoal Carneiro, do deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó) e do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho.
REELEIÇÃO
A chapa do Sindicato Unidade e Luta é composta por 22 membros: oito efetivos, oito suplentes e seis membros do conselho fiscal: três efetivos e três suplentes, sendo composta por 11 mulheres e 11 homens e concorreram pela segunda vez ao pleito eleitoral com a renovação de 30% dos membros.
O presidente reeleito do STRJ, Emerson José da Silva (Mitú) comemorou a vitória e gradeceu a votação de todos os trabalhadores. “Agradecemos a todos e todas que foram as urnas aqui na sede e no interior e deram seu voto de confiança para nossa chapa. A sensação é de dever cumprido e temos a consciência de que a responsabilidade será ainda maior. Vamos continuar trabalhando para a garantia de mais direitos para os trabalhadores rurais”, disse.