Em oitavo, com seis pontos na tabela do Campeonato Baiano, o Cancão precisa somar pontos para afastar de vez o risco de rebaixamento. Neste domingo (26), a equipe recebe o Galícia, às 16h, no Adauto Moraes. O visitante é o lanterna da competição com apenas um ponto. Uma vitória em casa pode ser o suficiente para manter a Juazeirense na elite do futebol estadual. Na última rodada, o Cancão encara o Bahia de Feira, no Joia da Princesa.
Um dos mais experientes do elenco, o volante Waguinho está no clube desde 2011 e não esconde a insatisfação pelo momento que o Cancão atravessa. “Sentimento de dor. Estamos sempre acostumados a brigar nas cabeças e hoje estamos lá embaixo. Está me incomodando muito, sempre converso em casa com a minha família e não vejo a hora de passar a borracha nisso tudo, dar a volta por cima e colocar a Juazeirense onde ela merece estar”, fala.
Waguinho sabe o que o time precisa para sair dessa situação. “Precisamos muito nos concentrar e nos unir ao máximo. Faltou um pouco de união dentro de campo. Agora é fazer o que não fizemos durante o campeonato nestes últimos dois jogos. Temos que conversar bastante, trabalhar focado e firme para sair dessa situação”, completa.
O zagueiro Braz, que será titular diante do Galícia, acredita que a equipe precisa ter tranquilidade para superar o adversário de amanhã no Adauto Moraes. “É jogar com tranquilidade, esquecer o que passou de negativo e pensar positivamente agora. É um jogo importante, vamos jogar com uma equipe que está brigando para sair do rebaixamento e temos que administrar bem essa partida. Com muita responsabilidade e persistência, vamos sair com essa vitória”, conclui.