“Se houve erro, assumo minha responsabilidade”, diz Ruy Wanderley após governitas votarem a favor de requerimento de Paulo Valgueiro

0
2

O polêmico requerimento de autoria do líder da oposição Paulo Valgueiro, foi destaque entre os discursos de alguns vereadores na sessão desta terça-feira (21).

O documento pedia a comprovação de domicílio eleitoral dos secretários da gestão Miguel Coelho e a solicitação foi aprovada pelas duas bancadas, de situação e oposição.

O líder do governo Ruy Wanderley justificou ao usar a tribuna, porque não reuniu os demais colegas de bancada para derrubar o requerimento.

“Eu como líder do governo poderia pedir aos vereadores para derrubar o requerimento, mas iria desgastar a minha bancada e se votasse contra, estaria dando motivos para o líder da oposição, Paulo Valgueiro ir até o Ministério Público”, disse.

Ruy Wanderley alegou ainda, que se houve erro da situação em apoiar o requerimento do oposicionista, ou se de alguma forma, os governistas tivessem deixado de votar no documento ou derrubado a solicitação de Paulo Valgueiro, o mesmo assumiu o erro pelos demais colegas.

“Se houve erro, ele foi meu. Não foi dos vereadores da situação, nem do Prefeito Miguel Coelho e assumo a minha responsabilidade como líder. Não vi motivos para derrubar o requerimento de Paulo Valgueiro e de forma alguma, o documento passou despercebido”, justificou Ruy.

Paulo Valgueiro complementou alegando que se algum requerimento for reprovado pelos vereadores, “há coisa errada na Casa Plínio Amorim”.