Após a morte da esteticista Uilma Fontes, 37 anos, a nossa equipe de reportagem entrou em contato com a médica que realizou o procedimento, mas por orientação do seu advogado, Emerson Leonidas, a profissional não irá fazer nenhuma declaração.
A paciente começou a passar mal após 15 min do fim do processo cirúrgico da lipoaspiração realizado no Hospital Imaculada Conceição em Petrolina. Em seguida, Uilma teve uma parada cardíaca sem que os médicos conseguissem reanimá-la.
De acordo com o advogado da médica, a profissional de saúde está muito abalada, pois em 20 anos de carreira nunca houve nenhum tipo de fatalidade como essa. “Ela está muito abalada, mas está à disposição do delegado e das autoridades para prestar depoimento e qualquer esclarecimento sobre o caso. Ela esteve com a família de Uilma com quem se solidarizou e se colocou também a disposição.”, declarou Leonidas.
Na manhã desta quinta-feira (12), o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina informou ao nosso Blog que apesar do prazo determinado pela justiça ser de 10 dias para emissão do laudo com a causa morte, o laudo sobre o caso de Uilma Fontes se encontra em fase de conclusão.
Segundo o Delegado que está à frente das investigações, Daniel Moreira, já foi aberto o inquérito policial para apurar a morte da paciente. “Foi solicitado ao hospital a lista dos funcionários que participaram do procedimento cirúrgico e o prontuário da paciente. Ainda nessa fase serão ouvidos os familiares de Uilma e membros do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE). Temos 30 dias para concluir a investigação.”, explicou o delegado.
Nós entramos em contato com o Hospital, onde foi realizado procedimento, mas fomos informados que apenas o Diretor da unidade hospitalar pode falar sobre o caso, o mesmo está viajando e só retorna a Petrolina no próximo dia 23 de janeiro. Nenhum funcionário está autorizado a dar qualquer tipo de declaração.
Caso Uilma Fontes
A cabroboense Uilma Fontes, 37 anos, morreu na cidade de Petrolina após um procedimento de lipoaspiração realizada na última terça-feira (10). A paciente começou a passar mal 15 min após o final do processo cirúrgico e teve parada cardíaca sem que os médicos conseguissem reanimá-la. Uilma era esteticista casada e deixa três filhos.