Após reunião entre o governo municipal de Bodocó, Sindicato dos Trabalhadores de Educação e gerência do Banco Bradesco da cidade, A secretaria de Educação de Bodocó emitiu uma nota onde esclarece a duplicidade do pagamento aos servidores referente aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e solicita que os servidores que tiverem recebido pagamento extra devolva o referido valor.
Confira a nota:
1 – A Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Educação, esclarece à população que no dia 29 de dezembro de 2016, a gestão anterior efetuou indevidamente pagamentos em duplicidade à servidores municipais, oriundos de recursos dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
Após reunião entre o governo municipal atual, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bodocó e gerência do Banco Bradesco (Bodocó), realizada na última sexta-feira (6), foi definido que os servidores seriam convidados a devolver os valores recebidos indevidamente. Os servidores que receberam através do Bradesco (em duplicidade), deverão procurar a agência bancária local para efetuarem a devolução do salário.
Tão logo isso aconteça, o saldo da conta será regularizado, para só então ser creditado na conta dos servidores.
Abaixo, os ocupantes dos cargos que devem efetuar a devolução:
– Assessor Administrativo
– Assessor Especial
– Coordenador de Contratos e Convênios
– Fisioterapeutas
– Motoristas
– Secretário de Agricultura
– Secretário de Assuntos Jurídicos
– Secretário de Cultura
– Secretário de Educação
– Secretário de Infraestrutura
2 – A Prefeitura de Bodocó, esclarece ainda que a gestão anterior deixou de efetuar o pagamento aos servidores efetivos da Educação (que recebem com os 40% do Fundeb) e demais secretarias, para realizar pagamento aos fornecedores.