Vereadora Maria Elena emite nota de agradecimento após ser nomeada secretária do Governo de Miguel

0
0
Foto arquivo

Vereadora Maria Elena (PSB) emitiu um comunicado de agradecimento após ter sido nomeada pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, como a nova secretária de Cultura, Turismo e Esporte da cidade. Acompanhe na íntegra o conteúdo da publicação:

“A vida pública e política, me reserva (e as vezes até me impõe) desafios dos quais muitas vezes não posso fugir, como mulher de linha, de partido e de grupo politico coeso onde devoto muita amizade, respeito e consideração. O último, está sendo esse.

Fui convocada pelo nosso Prefeito Miguel Coelho e pelo meu amigo Senador FBCoelho para fazer parte do seu corpo de Secretários Municipais na Pasta da Cultura, Turismo e Esporte de Petrolina. Inicialmente, deu-se um nó na minha garganta; Uma aflição; Um disparo (que até pode ser pro futuro) por tudo de significados que esse convite me representava e me representa. Uma mudança de 180 graus… Relutei, ponderei…

Como deixar o meu Legislativo Municipal que amo e me dediquei a vida toda, onde sou vereadora agora no 5º Mandato. Como me afastar das bandeiras de lutas que ocupavam e ocupam os espaços mais importantes das minhas produções e embates legislativos? Onde a mulher, os direitos humanos a cultura e a infraestrutura da cidade eram ( e continuarão sendo) as principais protagonistas? como enfrentar a resistência de minha família e das inúmeras pessoas amigas que sempre estiveram e estão ao meu lado e não concordam com o meu afastamento? Ante a dúvida e a certeza, como perfilar?

Bem, carregando a convicção de nunca fugir aos meus princípios de luta, mesmo diante de enfrentamentos difíceis como esse de ter que desviar o caminho, temporariamente, por atalhos, não aprovados por vocês. Fui vencida pelos apelos que não foram poucos… O outro lado da moeda, ainda não tão visível, mas meramente possível de vir a ser realidade.

Um deles, a vontade de responder positivamente a confiança do nosso estimado é confiável Prefeito Miguel Coelho, a vocês e a toda Petrolina; que vamos tirar leite de pedra, se for preciso, mas essas Pastas sairão do ostracismo em que foi colocada com agendas positivas e continuadas. Quem viver verá. É só confiar e prestar atenção. Estou a 200 por hora. Acredito que vocês podem imaginar isso. 

Contudo e mais importante: Preciso continuar contando com a compreensão e a confiança de vocês. O desafio foi apenas ampliado. Saibam que levarei comigo, nesse tempo que por lá ficarei, todas as nossas bandeiras de lutas e la darei continuidade. Apenas uma mudança de nomenclatura e de endereço.

Me apoiem, me deem as suas mãos . Necessito delas… Essa Pasta da Cultura, Turismo e Esporte também faz parte do meu Show nessa vida tão passageira!!!”